Fim de tarde

Fim de tarde
Essa foto tirei la en Saquarema a algum tempo já!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Fidelidade de Amigo

Quem é ele tão fiel?
Quem é ele fiel como um cão?
Feliz sem temer, como um cachorro.
Quem é esse que corre
Ao me ver, mesmo tarde, chegar?
Quem é ele que no momento
Da minha partida fica triste?
E sem desviar o olhar
Fita meu caminhar na direção final,
Iniciando mais um longo dia
Quem é esse que se põe a latir quando
Seu pelos deixo, por descuido, de afagar?
Quem é esse que aos olhos
Dos que nada vêem, não consegue raciocinar?
O mesmo que nas manhãs de domingo
Ignorando meus apelos se põe
A pular derrubando o café.
O mesmo que chora comigo as derrotas.
Comemora como um amigo as vitórias.
Não deixa um pássaro em paz.
Mas faz as coisas com uma dedicação
Que ninguém no mundo faz.
Esse não é um cachorro
Esse é um dos meus melhores amigos.
Que me ajuda, me atura, me empurra para cima.
Que quase sem querer me traz
A mais pura e desejada paz.


Nenhum comentário: